quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Um ano bom

2008 foi um ano muito bom, apesar de todos os momentos difíceis que incluíram a cirurgia do meu pai, a viagem de campo do meu marido e a morte prematura do meu primeiro gatinho, Caramelo. Mas foi bom porque o meu pai se recuperou, meu marido voltou pra casa bem e ainda mais bonito e eu conheci um novo amigo felino, o Zara. Tive alguns surtos dignos de personagens Almodóvar, mas no geral acho que consegui manter a cabeça no lugar. Mudei pra uma casinha legal, parei de fumar, voltei a praticar natação e descobri que realmente gosto de fazer exercícios. Tive minha qualificação de mestrado, consolidei laços com pessoas que já eram queridas mas ainda não eram propriamente amigas, dancei, escrevi, tomei sol, enfim, muito mais coisa boa que ruins.

Uma das coisas ruins foi que meu computador deu problema e isso me obriga a usar o do meu marido. Tenho backup, claro, mas só dos trabalhos acadêmicos e da minha obra literária "séria". Isso me chateou um pouco porque eu havia escrito uma crônica ótima pra começar o ano e ela está lá, inacessível. Paciência. O que eu queria dizer é que no ano passado eu tive alguns momentos bem difíceis, mas o que me fez pensar nesse ano de maneira tão positiva foi o modo como eu me movi no meio do caos. A vida é assim, não?

Deste modo, começo este ano cheia de alegria e de energia pra fazer mil coisas. Tenho presentimentos que este ano será glorioso, que a vida será gloriosa como tem sido desde que eu parei de ter medo de viver. É isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ano parece ter sido ótimo pra ti! As dificuldades só apareceram para ficares mais forte. E depois foste recompensada!! êta menina sortuda! =] Sorte também dos teus novos amigos. Eu fu uma que pude te conhecer bem melhor este ano, e me orgulhei de estar por perto!
Quem sabe no ano que vem, a gente não fique mais perto ainda, tambpem fisicamente né? Vamos torcer! Ótimo ano pra ti!

Anônimo disse...

Que ótimo, quero que sua esperança me contagie...

Anônimo disse...

A esperança é realmente o que mais nos motiva.