segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cada um tem a popularidade que merece

Li numa chamada da revista Capricho que a apresentadora-retardada-de-cabelo-rosa Mari Moon não era assim, muito popular entre seus colegas de classe. "Ninguém na escola queria fazer trabalho comigo", queixa-se. Fala sério, será que ela não desconfia por quê?

Isso me lembra que quando eu estava na escola, todo mundo queria fazer trabalho comigo. Nesse momento eu era popular entre os vagabundos-porém-inteligentes do fundão, os burrinhos-esforçados do meio da classe e os nerds-boys-puxa-sacos que sentavam na frente. Com esses eu não me juntava nunca, porque detestava aquela atitude de filhos dos donos do mundo que já estudavam pro vestibular quando estavam na oitava série, mas eram burros, só sabiam o que a escola ensinava e mais nada. Não liam nada, não pensavam nada, um nojo. A maioria dessas pessoas está gorda, casada e cheia de filhos, porque pra eles a vida é assim mesmo, é o curso natural das coisas. Eca.

Aí eu mudei de escola e teve uma época que me ofereciam dinheiro ou coisas em troca de minha parceria nos estudos. Aí eu percebi que pouca gente gostava mesmo de mim mesmo, me irritei e comecei a pedir aos professores para passarem prova, porque na prova quem sabe, sabe e acabou. Aí as pessoas se sentiram à vontade pra dizer que eu era uma vaca arrogante, entre outras coisas. Bom, eu era mesmo.

Vejam como são as coisas. Eu faço análise há mil anos e é justamente uma chamada de capa de uma revista adolescente que me faz perceber a criatura antipática que eu era. Ainda bem que fiz um curso de simpatia no Senac e agora sou amada por todos, haha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também só era popular nessa hora.
Pelo jeito os muito burros e os muito inteligentes sofrem do mal da impopularidade, ou isso é só excesso de convencimento?

Anônimo disse...

Aquele que se destaca geralmente dá sinais de anormalidade desde cedo. Daí que uma auto-impressão negativa, quando se é diferente da maioria, geralmente ocorre. Olhe só no que deu: esta competente escritora e jornalista.