domingo, 30 de novembro de 2008

Humanitários de ocasião

Eu estava me contendo, mas já deu. Quem é que suporta essa comoção por causa do drama de Santa Catarina? Não bastasse a televisão explorando a desgraça dessas pessoas, a gente tem que conviver com o pretenso espírito solidário do brasileiro. No jogo de futebol pediram aos torcedores que levassem doações; há pouco passou uma matéria das mobilização em Pernambuco (!) para arrecadar ajuda. E tome e-mail na minha caixa de entrada dizendo "vamos ajudar Santa Catarina!".
Eu fico puta com essas coisas. De verdade. Primeiro porque isso aí é um problema do poder público que é ineficaz para dar assistência, sem falar em condições dignas de moradia, trabalho, etc. Mas vamos deixar o anarquismo de lado, eu disse isso só pra ressaltar que o Estado não serve pra nada. Mas o que me deixa louca da vida mesmo é que as mesmas pessoas que estão super sensibilizadas com a tragédia no Sul do país são as mesmas que passam por criancinhas mendigando e se prostituindo na esquina da sua casa e não ficam nem um pouquinho comovidas. Ah, vão tomar no cu com seus espíritos humanitários. Tá com peninha dos pobres da televisão, é? Oh, que nobre da sua parte!

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Hoje a tarde um dos fotógrafos - evangélico e que se acha o novo Sebastião Salgado, veio com essa: Ei, pessoal, vamos fazer uma coleta para ajudar o pessoal de SC.
A minha resposta foi uma resposta minha: Eles já te ajudaram em alguma coisa? Velho testamento, já leu? Se me ajudam, eu retribuo, se não, dane-se!
Eu e o Caverna estamos lançando a campanha "Eu aprovo o aquecimento global! pelo bem do mundo, o fim da raça humana".
Ciao!

Lincoln Noronha disse...

1) Voltou a ser o oficina irritada foi?

2) "Primeiro porque isso aí é um problema do poder público" ahahahaah. E a anarquia? foi parar aonde depois dessa? E não adianta citar a ressalva de depois. Pessoalmente, eu concordo com você: É problema do Poder Público e é por isso que ele existe mesmo :p

3) O mais engraçado é ver a campanha no meu escritório. Ah! Pelo amor! A gente advoga para empresas que justamente estão preocupadas em emitir mais poluentes e acabar com a cobertura vegetal (vários consórcios de energia elétrica e empresas que cortam árvores e grande agricultores que devastam florestas, inclusive em SC), ajudando inclusive a elas não pagarem impostos que o Estado poderia utilizar nessas calamidades. Mas tudo bem porque depois a gente manda umas garrafinhas de água mineral para SC.

(I feel dirty).

beços.

. disse...

Pernambuco também mandou ajuda, é?
Podiam começar mandando ajuda pra o sertão pernambucano, onde todos os anos centenas de pessoas passam pelos mesmo drama da fome e do abandono.

Aqui em Belém tem gente se mobilizando. Bacana da parte delas. Mas eu não faria esse caminhão atravessar o Brasil. Faria ele parar logo ali no Aurá. Lá é triste a vida daquelas pessoas e nem precisa da irritação de São Pedro. É miséria e caos 365 dias por ano.

Sem desprezar o sofrimento pelo qual passa o povo de Santa Catarina, mas que essa comoção nacional está irritando, ah... isso tá!

Anônimo disse...

O poder público se fia na solidariedade das pessoas, e as pessoas se fiam na responsabilidade do governo. Aí é só uma cagada.. }:/