quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Enfim, só!

Há alguns anos eu ouvia falar em casais que vivem em lares separados e achava o maior absurdo. Hoje eu entendo e admiro. Gosto muito de ficar sozinha, de ter a casa só pra mim. Dá uma sensação de paz que eu não sei nem explicar. Não sou antisocial. Amo meu marido, amo meus pais, amo meus irmãos. Mas nada me convence que é melhor morar com essas pessoas que seria se eu morasse só. Pronto, falei.

Não é que a vida de casado seja ruim, aliás é ótima em muitos aspectos na maior parte do tempo. Mas por mais legal que seja ser casado, namorar é melhor. E por mais legais que sejam os roomates, morar sozinho é melhor também. Pelo menos pra mim.

Hoje cheguei em casa e tanto meu marido quanto meu gato haviam saído. Que maravilha, que paz! Que prazer espalhar livros sobre a cama e deixar o computador ligado ao lado. Não ter ninguém pra alimentar, prestar contas da minha bagunça ou ter que responder pela enésima vez que eu não sei aonde está o carnê do IPTU.

Daí eu telefono e ele me diz que está no ensaio com a banda e então eu me lembro que acho muito tocar guitarra muito sexy. E eu o espero, como quem espera um namorado guitarrista e não um marido chato. Mas para isso ser possível é necessária a solidão. Será que é difícil de entender isso? Que uma pessoa pode realmente amar outra e ainda assim apreciar ficar só?

Bom, deixa eu aproveitar a casa vazia antes que ele chegue.

4 comentários:

Syntia disse...

Eu entendo... amo minha solidão e amo as pessoas com quem me relaciono. Mas acho que amo tanto as pessoas pq ninguém é obrigado à conviver comigo e nem eu preciso me expor a isso. Se é impossível se suportar em tempo integral, o que dirá outro ser??? Bjos

Anônimo disse...

sim, eu te entendo. ´por isso que so quero casar quando tiver a minha casa. heheheheh. ah, casamento ainda me da medo.

Anônimo disse...

atualiza o end do meu blogueeeeeeee

Anônimo disse...

Perfeito. Precisamos de momentos de solidão. É salutar.