quarta-feira, 30 de julho de 2008

How bizarre, how bizarre

Há uns dois anos eu fiz uma aula de Teoria Sociológica cujo programa contava com uma autora chamada Samantha Power. É, Samantha Power. Segundo o professor ela não é uma drag queen, o que eu duvido muito. Se uma pessoa se chama Samantha Power, ela TEM que ser uma drag queen. O mais bizarro é que essa autora ganhou o prêmio Pulitzer e vem lançar o livro na Bienal do Livro! Juro que sou capaz de ir até lá só pra conferir a força da peruca da biba. E como diz minha amiga, vou ficar profundamente decepcionada se ela for mesmo mulher.

Isso me fez lembrar de outra coisa absurda que eu vi um dia desses. Eu estava passando por uma praça perto da minha casa e vi um carro estacionado com um adesivo enorme escrito "Os Putos". Podre. Uma vez eu vi um carro com o singelo adesivo "Marmita", porque vocês sabem, que entra em marmita é comida... Podre ao quadrado. Enfim, eu vi o adesivo e vi que tinha um cara do dentro do carro, mas foi dessas coisas que a gente vê de canto de olho. Pensei em ignorar, mas fiquei curiosa pra ver que tipo de sujeito anda num carro daqueles. E não é o sujeito ao volante estava com uma nenezinha no colo? Pequena, nem sentava ainda, toda de macacãozinho rosa. O cara do adesivo "Os putos".

Eu gosto de me surpreender com as pessoas. Normalmente as conversas que a gente escuta por aí são previsíveis e irritantes, mas vez por outra há coisas que valem a pena. Uma vez eu peguei um táxi com meu pai e lá pelas tantas ele contou ao motorista que eu estudo Ciência Política. O homem disse que achava muito interessante, porque ele mesmo gostava muito de CP. Ele disse que gostava do FHC, mas eu achei isso meio lugar comum, apesar de não ser exatamente comum as pessoas que não são do ramo falarem dele como sociólogo. Mas quando ele disse que também gostava muito do Bolívar Lamounier, aí eu quase caí pra trás.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM? ;)

Anônimo disse...

Gostei da marmita Qqqqqq