quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comer ou não, eis a questão

Depois de seis meses de dieta "peixetariana" estou considerando a possibilidade de voltar a comer carne. Não tenho sentido grandes mudanças no meu corpo ou na minha energia por ter parado de comer carne (dizem que carne vermelha deixa as pessoas mais agressivas, mas eu eu tenho meus rompantes psicóticos independente da dieta, infelizmente).
Estou pensando em voltar a comer simplesmente porque a dieta quase vegetariana é monótona. E eu sinto falta de comer um filézão bem bonito de vez em quando. Pronto, falei. Não sinto falta de aves (que não têm gosto e são cheias de hormônios, dá câncer) nem de carne de porco (eu gostava muito de bacon, mas agora só o cheiro da gordura me enjoa). A carne bovina é o que tem de menos ruim e mais gostoso (apesar de ser cheia de antibióticos, da pecuária promover o desmatamento e deixar a gente carregado de energias pesadas, porque, afinal, todos os deuses vivem na vaca).
Ontem eu estava meio surtada e queria sair pra comer um filé. A falta de dinheiro me segurou. Depois eu fiquei pensando nas péssimas condições de higiene dos abatedouros com aquele cheiro de merda e sangue podre, pensei nas carnes penduradas nos açougues pegando poeira, no fato de comermos animais que já foram abatidos sabe-se lá há quanto tempo, eca. Dá um nojinho.
Então eu fico aqui entre a vontade de comer um belo e cheiroso filé e o asco que essas informações me provocam. Ignorância é felicidade mesmo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Pra que serve a música pop?

Pra fazer exercícios. Um MP3 player torna a vida na academia bem mais tolerável. E pra animar mesmo na hora que você precisa a andar a 7 km/hora na esteira, nada melhor do que um bom pop chiclete e descartável. Minhas preferidas:

1-Womanizer, Britney Spears (a melhor)
2- Fergalicious, Fergie
3- Low, Flo-Rida
4- Hot'n'cold, Katy Perry
5- Just dance, Lady Gaga

E se o negócio for dar uma corridinha: Pump it, Black Eye Peas

Mas, fazendo justiça ao rock'n'roll, devo dizer que ainda não inventaram nada tão bom pra puxar ferro que o disco Chaos A.D., do Sepultura. Libera o ser brutal puxador de ferro que existe dentro da mais fresca das mocinhas.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os livros deste ano

Este é um post pouco inspirado que eu decidi escrever porque estou há um tempinho sem publicar nada. É só pra contar que estou conseguindo cumprir pelo menos uma das minhas resoluções para este ano, voltar a ler literatura. Eu costumava ler bastante - e leio ainda, de certa forma - mas com o mestrado fiquei muito tempo ocupada com teoria (que eu também gosto muito, mas haja paciência).
Até agora estou conseguindo manter a média de pelo menos um livro não-teórico por mês e estou bem contente com isso. Eis a lista de janeiro pra cá:

1- Um bonde chamado desejo
2- Hell
3- Cem escovadas antes de dormir
4- Estação Carandiru
5- Insano
6- Mrs. Dalloway
7- A menina que roubava livros
8- O tigre branco

A única coisa chata é que eu preciso ser cinco livros até outubro pra estudar pro doutorado, por isso terei que interromper meu ciclo. Decidi que vou alternar um livro de teoria com um de literatura até lá. O problema é que o de literatura eu leio em uma semana e o de teoria leva quase um mês. Ó ceus!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Feriado à mineira

Café com leite, pão com manteiga, biscoitão (mistura de biscoito de polvilho com pão de queijo). Doce de leite em barra, doce de leite com morango, doce de leite em pasta com queijo minas. Conversas e risadas. Sono. Pinhão, pamonha, bolo de milho. Comprinhas no circuito das malhas. Mais café, biscoitão, pão com manteiga, queijo e doce de leite. E mais conversa, mais comida e, claro, compras de café e queijo pra trazer.
Muita alegria, família e uns quatro quilos a mais.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Três coisas a fazer antes de completar 30 anos

Entrar no doutorado

Perder 5kg

Aprender a dirigir

Minha lista é modesta e previsível, mas eu fico feliz de ter chegado a uma fase em que sei o que quero da vida.