quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comer ou não, eis a questão

Depois de seis meses de dieta "peixetariana" estou considerando a possibilidade de voltar a comer carne. Não tenho sentido grandes mudanças no meu corpo ou na minha energia por ter parado de comer carne (dizem que carne vermelha deixa as pessoas mais agressivas, mas eu eu tenho meus rompantes psicóticos independente da dieta, infelizmente).
Estou pensando em voltar a comer simplesmente porque a dieta quase vegetariana é monótona. E eu sinto falta de comer um filézão bem bonito de vez em quando. Pronto, falei. Não sinto falta de aves (que não têm gosto e são cheias de hormônios, dá câncer) nem de carne de porco (eu gostava muito de bacon, mas agora só o cheiro da gordura me enjoa). A carne bovina é o que tem de menos ruim e mais gostoso (apesar de ser cheia de antibióticos, da pecuária promover o desmatamento e deixar a gente carregado de energias pesadas, porque, afinal, todos os deuses vivem na vaca).
Ontem eu estava meio surtada e queria sair pra comer um filé. A falta de dinheiro me segurou. Depois eu fiquei pensando nas péssimas condições de higiene dos abatedouros com aquele cheiro de merda e sangue podre, pensei nas carnes penduradas nos açougues pegando poeira, no fato de comermos animais que já foram abatidos sabe-se lá há quanto tempo, eca. Dá um nojinho.
Então eu fico aqui entre a vontade de comer um belo e cheiroso filé e o asco que essas informações me provocam. Ignorância é felicidade mesmo.

5 comentários:

Syntia disse...

sei tb de todas essas nojeiras e sujeiras, mas aqui na europa ainda se vive como na idade média no quesito higiene, um matadourozinho é sussa.... e ainda mais pq o fogo queima tudo!!!!

Lincoln Noronha disse...

come to the dark side

Unknown disse...

Se assar direitinho, mata-se tudo ;-)

Eu só parei para pensar no que eu comia quuando decidi emagrecer. Aqui no norte temos a cultura da farinha d'água e do pão; alto valor energético para quê, se eu nem sou uma super-atleta? Cortei o macarrão, o arroz, farináceos, e agora (que eu emagreci os oito quilos que eu queria) só como de vez em quando e somente por prazer (sempre com um arrependimentozinho - bem pequenininho, depois) e aprendi a comer salada.

Prato sem salada, agora não dá. Minha dieta é salada, frutas e proteína (carne ou peixe porque frango eu sempre passo).

Acho legal essa consciência de ser o que se come. Vida longa a quem se cuida \o/

PS: ainda estás sem beber?

Beeeeeeeeeeijo enorme e um abraço bem caloroso (sei que por aí estão precisando)

Lincoln Noronha disse...

Cooooooome to the dark side. :p

Rita Loiola disse...

Fhoutz, tá certo, macarrão é massa, mas carne é o bicho! ãhn, ãhn? hehehe