sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os livros deste ano

Este é um post pouco inspirado que eu decidi escrever porque estou há um tempinho sem publicar nada. É só pra contar que estou conseguindo cumprir pelo menos uma das minhas resoluções para este ano, voltar a ler literatura. Eu costumava ler bastante - e leio ainda, de certa forma - mas com o mestrado fiquei muito tempo ocupada com teoria (que eu também gosto muito, mas haja paciência).
Até agora estou conseguindo manter a média de pelo menos um livro não-teórico por mês e estou bem contente com isso. Eis a lista de janeiro pra cá:

1- Um bonde chamado desejo
2- Hell
3- Cem escovadas antes de dormir
4- Estação Carandiru
5- Insano
6- Mrs. Dalloway
7- A menina que roubava livros
8- O tigre branco

A única coisa chata é que eu preciso ser cinco livros até outubro pra estudar pro doutorado, por isso terei que interromper meu ciclo. Decidi que vou alternar um livro de teoria com um de literatura até lá. O problema é que o de literatura eu leio em uma semana e o de teoria leva quase um mês. Ó ceus!

2 comentários:

John Fletcher disse...

da sua lista eu não gostei da menina que roubava livros (achei literatura mal feita, mesmo que a premissa pudesse render uma boa estória)e 100 escovadas (achei bobo mesmo).

eu, por outro lado, não sei mais o que é ler literatura ficcional. o mestrado está me sugando todo o tempo com livros teóricos. passei julho inteiro estudando. vez ou outra que leio um comic para relaxar (que é mais veloz e ocupa menos tempo).

Syntia disse...

eu já tentei alternar, mas tb sempre fodia meu mestrado/doutorado.... ainda bem que meu estudo é sobre lorca!!!!