quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Volver?

Nas outras vezes que vim a Belém sempre entrava no avião pensando por que diabos eu tinha saído daqui. Ainda mais com a minha relação de amor e ódio por São Paulo. Com o tempo o ódio se arrefeceu e depois de longos seis anos morando lá, acho que estou no lugar onde gostaria de estar mesmo.

Fui pra São Paulo pensando em fazer a pós e voltar pra cá, mas muita coisa aconteceu e eu não fico indiferente aos "afectos". Fiz de São Paulo o meu lar. Foi lá que eu me encontrei em vários sentidos, foi lá que encontrei a pessoa com quem divido a minha vida, foi lá que eu decidi ser feliz. A idéia de voltar pra Belém se tornou um plano B esquecido no fundo de uma das gavetas da mente, junto com meus planos de dominação mundial, ainda mais depois que eu percebi que estou muito mais pra Pinky do que Cérebro.

Mas de um tempo pra cá essa idéia passou a me cutucar de novo. Então eu tenho andado pela cidade com um novo olhar, não como um refúgio que sempre foi nesses quase sete anos de exílio. Eu sempre vim pra cá passar férias, rever amigos e pra pensar que Belém é uma cidade maravilhosa e que eu sempre poderia voltar pra cá se as coisas não desses certo. Minha Pasárgada, onde eu sou amiga do rei. Agora eu olho e penso como seria a vida aqui.

Claro que isso isso não é uma decisão só minha e nem é pra agora, é algo que ainda deve demorar uns 3 ou 4 anos. Mas há um incômodo que se instalou e com ele um novo modo de ver e sentir Belém.

Nenhum comentário: