quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Duas coisas que eu adoro e uma que eu odeio a respeito de Belém 2

Adoro:

1- Os melhores sorvetes do mundo. Que Hagen Daaz o quê! Sorvete bom é sorvete Cairu. E de vez em quando, Ice Bode. E os sabores? Cupuaçu, bacuri, taperebá, castanha-do-Pará, tapioca, açaí, queijo cuia com goiabada... Raras vezes se vê por aqui alguém tomar sorvete de morango ou chocolate porque os sabores regionais são os melhores.

2- A culinária paraense em geral. Dos temperos só encontrados por aqui, como tucupi e jambu, passando pelos pratos típicos como tacacá, maniçoba, tapioquinhas, creme de cupuaçu, vatapá, o verdadeiro açaí e os peixes fantásticos que só a Amazônia tem. Aqui come-se muito bem gastando relativamente pouco e isso é o paraíso pra quem aprecia uma boa mesa.

Odeio:
A falta de educação do povo. Depois de alguns anos fora isso é gritante, literalmente. As pessoas falam alto demais, chamam palavrão demais e são grossas. Não é raro alguém vir cumprimentar o amigo que está ao seu lado e nem te olhar na cara pra dar oi. Isso é bem chato.

2 comentários:

Lincoln Noronha disse...

Também estou subindo. Dia 30. Mas, infelizmente para mim, nada de passargada. Vou direto para a Macondo mesmo. Aguentar a família louca e o calor de rachar, alem das pessoas mal educadas, mas sem sorvete da Cairu.

Syntia disse...

qdo eu digo q SP é mais civilizado, me chamam de paulista q se acha... mas quem mora aqui e sai um pouco comprova o q eu digo!