quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Isso não te pertecente mais!

Estou há 11 dias fazendo a dieta com a nutricionista e os resultados são visíveis: 3 kg a menos. Estou muito contente, mas não tem sido fácil. Não que eu esteja passando fome, eu até tenho comido bastante. São cinco refeições diárias, seis se contar a fruta que como da academia. O problema é o pensamento gordo. E eu tenho a impressão que se não mudar isso vou viver eternamente no efeito sanfona.

Não é uma dieta muito restritiva. Cortar mesmo ela só cortou as frituras e o açúcar. As quantidades é que são moderadas e precisa ter todos os grupos de alimentos no almoço e no jantar. Tenho direito a duas porções de bebida alcóolica ou de doce, ou um outro. Acho pouco, mas é melhor do que nada. E eu já percebi que quando você fica um tempinho sem beber dois copinhos são o suficiente pra dar uma brisa.

Mas hoje eu me peguei pensando no saco que é ter que comer salada na janta, porque em geral eu comia um pão com queijo ou patê (sem contar os dias que eu comprava pizza ou um salgado na padaria). Eu adoro comer na rua. Adoro salados de padaria, pastel, pamonha, pizza, massas, rodízio de comida japonesa... Agora fica complicado e eu tenho que me habituar a pensar: querida, isso não te pertence mais quando der de cara com uma coxinha quando for comprar meu pão integral.

Eu acho que todo mundo que faz dieta engorda tudo de novo porque depois de uns dias a gente se pega pensando "deixa eu perder o que preciso que eu vou enfiar o pé na jaca". A gente não pensa na mudança dos hábitos alimentares como algo para a vida. Essa que é a parte mais complicada. Mas eu já decidi que vou continuar com a nutricionista por tempo, mesmo depois de emagrecer tudo o que preciso. Já foram três, faltam cinco.

5 comentários:

L.M. disse...

Se apaixonar emagrece, já namorar e casar engorda.

FM disse...

Levar um pé na bunda emagrece mais ainda. Uma vez cheguei a perder 4 kg.

Unknown disse...

Experimenta levar um pé na bunda no dia em que coloca um piercing na língua. Vai juntar a falta de fome com a impossibilidade de comer.

Syntia disse...

meu sonho é ser rica e magra!

Verso e Prosa disse...

É só no comecinho... depois você se acostuma a pensar magro e só de pensar gordo você já vai sentir sua bunda inchando ;-) Eu faço minhas estripulias de vez em quando, como um super doce mas não ultrapasso uma vez por semana. E mais, mesmo querendo comer muito, depois você NÃO CONSEGUE e vira passarinho e MAGRA pra sempre!!

YES WE CAN!