domingo, 19 de abril de 2009

Prendada, mas sem perder o glamour

De vez em quando eu tenho fantasias de que sou uma dona de casa dos anos 50, muito prendada, de salto alto, batom, cabelo no lugar e unhas feitas. Uma cozinheira de mão cheia com uma casa que é um brinco e secretamente alcoólatra. É que a minha fantasia de dona de casa dos anos 50 na verdade é uma fantasia de dona de casa a la Bree Van Der Kamp, a mais "housewife" das Desperate Housewives. Um coisa assim chique, que fica de pileque sem que os outros notem, mulher que sofre dos nervos e desmaia, fina. Nada a ver com ser Amélia, porque nos meus sonhos eu sou essa dona de casa perfeita que nas horas vagas escreve livros. Uma dona de casa intelectual.

Como eu disse, é uma fantasia. Raramente consigo que minha casa fique um brinco e quando isso acontece nunca dura mais do que uma semana, porque eu teria que viver pra cuidar da casa pra que ela estivesse sempre brilhando. E só mesmo em seriado que é possível ser dona de casa exemplar com o cabelo brilhando, de salto alto e aventalzinho. Não há manicure que resista a uma boa pia cheia de louça. Sem falar que eu não sou exatamente uma mulher fina com pileques secretos e desmaios.

Mas eis que esta semana eu consegui chegar um pouquinho perto disso. Pra começar eu descobri a função daquelas luvas amarelas de borracha. Aquilo é um milagre! Quatro dias depois de ir na manicure e nada do meu esmalte descascar. Aí ontem eu aprendi a fazer (leia-se "peguei a receita na internet") um bolo de chocolate vegan e arrasei. Fala sério, tem coisa mais dona de casa prendada do que mulher que faz bolo de chocolate sábado a tarde? Tem. Mulher que faz isso e diz pros amigos "vamos lá em casa comer um pedaço de bolo que eu fiz hoje". Com a unha feita!

Agora só me falta aprender a beber com discrição, controlar os nervos, o avental, o saltinho e arrumar a casa, que por sinal está uma bagunça.

Nenhum comentário: