sexta-feira, 27 de março de 2009

O peso da idade

O show do Radiohead foi lindo. E olha que eu nem sou fã da banda. Mas foi perfeito. Som perfeito, iluminação perfeita, performance perfeita. Kraftwerk na abertura também foi genial, principalmente porque sem eles não haveria Radiohead nem metade das bandinhas modernosas que a gente vê por aí. Um bom show de rock. Mas eu sempre me irrito um pouquinho em grandes shows. Não suporto fãs histéricos gritando que aquele é o melhor dia da vida deles, não aguento gente estúpida que dança dando cotoveladas pra marcar lugar e não aguento ter que passar quatro horas de pé antes da atração principal sendo obrigada a aturar uma banda boboca como Los Hermanos, com fãs ainda mais histéricos.
Se foi mágico ouvir eles tocarem Creep e voltar aos meus 14 anos, minhas costas não me deixavam esquecer que eu tenho quase 30, que tenho lordose e que não me exercito há duas semanas. Sim, eu estou ficando velha. E quero shows pra pessoas idosas, com cadeirinhas, banheiros decentes e uma boa distância dos adolescentes histéricos. Shows com camarotes pra gente velha e fresca.

5 comentários:

John Fletcher disse...

eu acho que tudo é uma questão de devoção. eu iria gritar num show do radiohead feito adolescente, mas o mestrado não me permitiu. não fala mal de los hermanos. eu gosto deles...

vc acha q os strokes foram o último suspiro do rock? ah, babe, eu acho que vc está ficando muito radical. arcade fire e interpol são ótimas duas bandas recentes.

Anônimo disse...

Duas! principalmente quando se descobre que tem fissuras em ambos os joelhos! ::((

Anônimo disse...

Marie, se eu te conheço há uns cinco anos, é esse o tempo que te vejo escrever sobre "estar ficando velha". Acho que é a frase que tu mais usas. O problema é que entre o charme de ser uma mulher madura entre adolescentes histéricos e o incômodo de ser uma rabugenta senil entre pessoas saudáveis com toda a vida pela frente existe uma linha tênue! Sei lá, tu mal tem 30 anos, o que vale é se esbaldar! Aproveita enquanto a velhice não é um fato literalmente pesando sobre as tuas costas... Só de pensar em perder os meus 20 anos (20! é a idade dos deuses!) já me dá um desespero. Porque daqui pra frente crescer é sinônimo de ter camadas cada vez mais grossas de células sem colágeno pregadas à minha tez infantil... :( Quero ter frescurinhas e dar gritinhos enquanto posso... e se fosse tu fazia o mesmo...

. disse...

Tem uma coisinha pra ti lá no meu blog.
Beijocas!

Lincoln Noronha disse...

A Lorena é foda. ahuahuahuahua.

Toda razão pra ela.

Larga da tua frescura. Tá reclamando mais de velhice do que aminha avó que morreu ano passado.