quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um fumante incomoda muita gente...

Em meus dias esfumaçados eu costumava dizer que só havia uma coisa pior que um não-fumante, um ex-fumante. Ex-fumantes são como aquelas pessoas que dão depoimentos de conversão em igrejas evangélicas do tipo "eu era um bêbado, vivia drogado, mas encontrei Jesus". Só se fanatizando no extremo oposto é possível deixar algo que você gosta tanto. E eu gostava de fumar. Ah, como gostava! Perdeu um pouco a graça depois que o meu pai foi diagnosticado com um tipo de câncer que só dá em quem fuma. E mesmo assim eu levei seis meses pra largar. Só depois que ele fez radioterapia e não deu certo e teve que operar.

Vai fazer um ano que parei de fumar. Mas devo dizer que estou muito bem assim, embora de vez em quando me sinta levemente patética. Porque como todo ex-fumante, eu também sou mais chata que quem nunca fumou. Vai ver é inveja. Eu sei é que hoje em dia dou graças a Deus quando estou num ambiente que não permite cigarro e fico incomodada com o cheiro nas minhas roupas quando saio com amigos fumantes. Sinto o cheiro da fumaça a quilômetros e fico enjoada. É que ninguém conta, mas depois de um tempo sem fumar a gente desenvolve um super olfato. E fica fresco.

Lembro de quando ia na casa das pessoas e ficava puta porque não podia fumar na janela e tinha que descer pra fumar no térreo. Hoje quando as pessoas vêm na minha casa eu tenho vontade de mandar todo mundo ir fumar do lado de fora do portão porque a minha casa sempre fica fedendo uns três dias quando as pessoas fumam aqui. Ridículoi, hipócrita, eu sei. Mas como eu digo, nada pior que um ex-fumante. Se um fumante incomoda muita gente, um ex-fumante se incomoda muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo: sempre acreditei que o cheiro do cigarro é realmente insuportável.
Porém é o psicológico e físico que me atam a ele ainda.
Parar de fumar é uma meta... mas ainda não.
Bjs

. disse...

Bom, eu sou fumante, mas só tolero o meu cigarro! Detesto que fumem perto de mim. E na minha casa, jamais!!!

Concordo plenamente contigo!

Anônimo disse...

eu sou mais chata q ex fumante afinal, tenho alergia. nem sou eu, na verdade, é o meu sistema imunológico mesmo. hehehehe... e como fede! e é o pior vício de largar. o PIOR!!! quem pára de verdade é um verdadeiro vencedor!

Anônimo disse...

o ilink novo eh o wordpress. ^^

Syntia disse...

tb sempre disse que o ex-fumante é pior que o não-fumante. sempre fui do segundo time, nunca fumei, mas meus pais são ex-fumantes típicos, daqueles que fazem caretas constrangedoras pros meus amigos! cresci neste ambiente que agora lhe foi apresentado! bem vinda! bjo