segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fraternidade

Os filhos únicos que me perdoem, mas ter irmãos é fundamental. De preferência mais de um. Irmão é um amigo que a vida te dá de presente, mas que ao contrário das demais amizades, não corre o risco de fenecer porque as vidas das pessoas tomaram rumos diferentes.

Os irmãos sempre terão em comum o fato de serem uma família. Família em geral é uma merda, só serve pra criar neurose, encher o saco no Natal e se intrometer onde não deve. Mas é bom demais ter família. E melhor do que ter família - pai, mãe, tios, avós, primos, cachorro, gato, agregado, papagaio, periquito, gente encrequeira e barulhenta - melhor que isso é ter irmão.

Irmão pra papear durante um dia inteiro. Jogos de tabuleiro, fofocas sobre a tevê, imitações de pessoas que gostamos e que detestamos. E risadas, risadas e mais risadas. Só com os irmãos ficamos a vontade pra falar mal dos pais. Só os irmãos sabem o quanto os pais podem nos deixar loucos e também só eles podem nos desmentir, dizer que exageramos, defender os pais com alguma propriedade. Porque só um irmão sabe os pais que você tem. E só eles sabem têm a empatia necessária quando as coisas não estão indo muito bem.

4 comentários:

Syntia disse...

Há irmãos e irmãos, né?! Mas concordo com vc: irmãos são fundamentais - nem que seja pra te mostrar ainda criança, o quão podre é o ser humano e que vc não pode esperar nada de ninguém. Sim! Alguns irmãos tb têm essa função! Bjos

Unknown disse...

o eu irmão é o que me mantém viva. Com certeza é o único homem que me ama de verdade e eu tenho certeza disso.

Anônimo disse...

Às vezes família a gente escolhe...

Anônimo disse...

Ai como eu gostava de empurrar a mana em seu velocipe contra a parede; bater na sua testa; assustá-la; resumindo: malinava demais da bichinha. Eu era maligno mesmo. Enfim, ainda bem que passou. Coisas de muleque espirito de porco.