quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Estereótipos divertidos

Um dos programas mais engraçados dabtevê atual é um reality show singelamente intitulado de "As gostosas e os geeks". O programa reúne em uma casa um certo número de gostosas que trabalham em profissões de gostosas (modelo de biquíni, modelo de comercial de cerveja e por aí vai) e rapazes sem nenhum traquejo social que trabalham em profissões igualmente previsíveis (cientistas, programadores, etc). As mulheres se comportam como as patricinhas saídas do filme "As Branquelas" e os homens são versões pioradas de "A vingança dos nerds". A competição consistem em formar duplas que trocam habilidades. As gostosas ensinam a paquerar, fazer massagem, dançar e outras coisas que as pessoas normais fazem. Os geeks ensinam sobre política, informática, história.

O engraçado do programa é que as mulheres são incrivelmente burras e sorridentes e os caras são tímidos, misóginos e arrogantes. Não há gostosa que não seja idiota ou geek que não seja barango. É claro que na vida real nem é assim, mas na tevê funciona. Resta saber quando vão fazer o programa contrário. Poderia se chamar "Os gatos e as certinhas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não acho que uma mulher cuja vida é ser modelo fotográfica e aparecer em comerciais de cerveja sejam "normais" o bastante para ensiar "coisas que as pessoas normais fazem"...