quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Black is beautiful. Mas nem tanto.

No dia Consciência Negra o programa que se atribui a missão de escolher a próxima top model brasileira deu o primeiro lugar para a finalista branquinha de olho verde. Ela disputava com a morena de cabelo alisado. A finalista negra ficou em terceiro. Claro, onde já se viu uma supermodelo brasileira negra?

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas será que foi isso mesmo (a menina ser negra) que pesou para a decisão final? Será que a loirinha não era mais carismática, desfilava melhor, enfim, fazia melhor essas coisas de modelo?

Com certeza tem muito preconceito racial no Brasil, e se as duas disputassem uma vaga de secretária, a loira sem dúvida ganharia pelo fato de ser loira e não pichaim. Mas parece que no mundo da moda o Brasil ganha muito pelo exotismo, logo uma supermodelo negra não cairia tão mal. Até porque a caucasianice perfeita da Gisele já tá saturando. Vai saber.

FM disse...

Olha, eu não sei se tiraram ela por ser negra, mas a menina que ganhou era provavelmente a mais sem graça e songa-monga da competição. E a negra era linda, parecia a Grace Jones! Eu acho que é preconceito, sim, acham que pra ser bonito tem que ser branco.