segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Homens, esses palhaços

"Ex-namorado é como vestido velho: você olha na foto e não sabe como um dia teve coragem de sair com aquilo".

Tinha uma amiga que dizia que homem gosta é do cheiro de outro homem. É por isso que quando estamos sozinhas não aparece nada, mas basta você estar sendo bem-amada e bem-comida pra eles aparecerem feito abelhas no mel. Principalmente ex-namorados palhaços.

Eu sou amiga de quase todos os meus ex-namorados. Acho bizarro não ser. Afinal, você passa meses ou anos com uma pessoa divindo mais do que a cama, você divide a sua vida, aquela pessoa se torna seu melhor amigo, seu maior companheiro. Daí um dia pro outro vocês se cruzam na rua e se cumprimentam como dois estranhos. Não, não dá, isso é coisa de gente louca. É um princípio. Claro que muitas vezes você perde o contato ou vai mudando e não tem mais nada em comum e se afasta, mas em geral eu tenho ótimas relações com eles, a não ser que se portem como idiotas como os casos que relatarei abaixo.

Esses dias um ex-ficante da minha adolescência surgiu no meu Orkut. Fiquei com esse cara algumas vezes quando eu tinha 16 anos e voltamos a nos encontrar na faculdade. Ele estava se formando e eu era caloura no mesmo curso. Trocamos olhares, flertezinhos leves, mas por uma série de desencontros não rolou de ficarmos de novo. Normal. O tempo passou e cada um seguiu seu caminho, ele continuou morando na mesma cidade, casou com uma mulher que eu conheço de vista e até tatuou o nome dela do pé (cafonérrimo, mas enfim). Eu vim pra São Paulo, mudei de rumo e casei também. Nunca fomos amigos, mas sempre nos cumprimentamos, afinal somos pessoas educadas.

Da última vez que fui a Belém, há 2 anos, ele passou com a mulher por mim, que estava com meu então noivo. Nos cumprimentamos de longe, clássico "Oi, tudo bem?" e só. Aí ele me adiciona no Orkut e eu achei estranho, afinal faz anos que a gente não troca duas frases, mas sei lá, temos um milhão de amigos em comum e não precisa ser amicíssimo pra adicionar no Orkut, né? Aí hoje eu vejo um scrap dele: "Oi, tudo bom?". Como assim, Bial? Será possível que este moço está de gracinha mais de 10 anos depois? Bem, como dizem as moças do blog aí dos links, Homem é Tudo Palhaço, eu não duvido de nada.

Uma vez eu reencontrei um ex pela internet e estava conversando com ele superanimada, feliz de termos nos reencontrado, afinal ele era um cara muito gente boa. Ele me contou que estava namorando, que ia morar com a menina, que estava tudo indo bem. Lá pelas tantas o palhaço começa a querer relembrar via MSN os momentos tórridos do namoro. Posso com isso? Seis anos depois o palhaço que acabou de me contar que vai morar com a namorada diz que nunca esqueceu nossos "momentos felizes". Claro que eu surtei, falei pra ele que me respeitasse, que respeitasse a própria namorada eu quando me lembrava dele pensava com carinho e achava péssima aquela conversa. Aí ele disse que homem é assim mesmo, mais safado.

Tivemos uma super briga via internet e fiquei mais 2 anos sem saber dele até a semana passada, quando, advinhem só, ele se separou da mulher e me procurou pra conversar no MSN. Eu dei a maior força, claro, deve ser terrível terminar um casamento. Mas confesso que a meus sentimentos em casos assim ficam entre a vaidade e a raiva, afinal são dois homens muito interessantes e eu fico me sentindo quando eles vêm atrás de mim anos depois. Mas, porra, precisa tomar uma bota pra querer ser meu amiguinho? Eu me considero uma boa amiga, mas desconfio muito de homens que só aparecem quando estão solteiros. E acho um pouco falta de respeito, afinal, que parte do anel de ouro na minha mão esquerda não deu pra entender?

Aí quando eu surto sou eu que sou mal-educada, doida, desequilibrada. Bom, eu sou um pouco tudo isso mesmo. Mas tem como não ser?

5 comentários:

Unknown disse...

Ah, eu sou que nem tu, a diferença é que - para evitar essas palhaçadinhas - eu não faço questão de ser amiga deles ;) até porque só tive um namorado-namorado mesmo (que eu até ficaria a fim de ser amiga se...) e a namorada dele me odeia. ponto. ;)

ANDERSON BUENO disse...

olha quem está aki... adoro ouvir Jazz! enfim.

ah, nem todos os homens são iguais vai.... nem todos. Vc me ofende assim..
Seu post tava mto legal, alias, foi todo legal, mas no início deu pra perceber que você estava totalmente racional, mas senti o tom de voz elevando-se, e seu punho sendo fechado e socado na mesa mais para o final do texto haha
Tem situações em q ver seu(ua) ex é terrível, qndo por exemplo este ser te sacaneou gigante no passado. Aí nao seria coisa de louco nao querer nem ver o ser pintado de ouro, certo?
mas gostei, mto bom. Mas nao sou palhaço! ;)

Unknown disse...

Quando eu estiver em são paulo, eu te apresento a peça acima ;)

Fun house! Faltam 15 dias!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quer dizer que o cara, depois de tudo, ainda queria ver se colava um 'revival'. É comum, não? E é muito pala também.
Coisas de homens...enfim..rs.