segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Os livros que eu não li

Esse ano quero ler Borges e Cortázar. E Lorca, por causa da minha amiga que o estuda. E Nelson Rodrigues, porque eu vi os filmes e as séries, mas nunca o autor. Eu tenho visto muita série, muita TV e alguns filmes. Esse ano consegui eliminar o BBB da minha vida. Perdeu a graça. Estou sentindo falta dos livros. Livro mesmo, livro valendo, não essas coisas que tenho que ler o tempo todo por obrigação. Estou com saudade dos livros que eu não li. De sentir o cheiro do livro novo e ficar embasbacada com algum parágrafo e relê-lo várias vezes pra guardar um pouco, pra que ele não acabe, pra tentar conservar um pouco do encantamento que as palavras produzem na primeira vez que as lemos.

Mas primeiro eu tenho que dar conta das minhas leituras pro projeto.

Um comentário:

Syntia disse...

não aguento mais a obrigatoriedade de alguns livros e tb sinto falta do que não lí... amo Nelson Rodrigues. É gênio! Sua vida de esposa será outra depois q vc o ler. Qto ao Lorca... ele (junto com o Iago) é o homem da minha vida!!!! hj posso dizer: o q eu sou se deve a esse maricón!