quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mens sana, corpore sano. Tá, mas quem limpa a minha casa?

Ok, vamos lutar contra o preconceito. Eu posso frequentar uma academia, fazer dieta e continuar inteligente. Afinal, eu leio Deleuze no trem. Tudo muito bacana, tudo muito bonito: comer direito, ir fazer exercícios, voltar pra casa e escrever a dissertação. Tudo funciona muito bem, desde que você não tenha que limpar sua casa. Limpar a casa cansa e dá preguiça de ir pra academia. E enche o saco, dando preguiça de ler filosofia pra terminar o mestrado.

Eu vejo essas revistas aí que promovem o mito da supermulher e sempre acho graça. Porque se fosse fazer tudo o que eles mandam, não precisa só precisaria ser rica, precisaria também ter um dia de 40 horas. E ter empregada, claro. Ou um exército de criados: um para cuidar do gato, um pra cozinhar, um pra pagar as contas na rua, um pra limpar a casa. Se fizéssemos tudo o que manda a Nova, a Boa Forma e afins, passaríamos boa parte do dia passando cremes no corpo e no cabelo, fazendo ginástica e indo ao banheiro. É, porque tomando toda a infinidade de chás pra emagrecer verde, chá branco, chá do Daime... teríamos que fazer xixi a cada cinco minutos. Isso sem contar os dois litros de água diários mínimos.

Longe de mim tentar ser uma "mulher de nova", essa criatura robótica fictícia e abominável. Só pra terminar o mestrado, comer direito e praticar uma horinha de atividade física diária eu já fico cansada e a minha casa, um caos. O que eu fico passada é que tem muita mulher correndo atrás desse modelo bisonho. Mas aí já é um caso de mens insana.

6 comentários:

*Cris*Rosa-dos-Ventos* disse...

Nem me fale, nem me fale.
Não tenho tempo pra absolutamente nada... e olha que ainda não comecei meu mestrado....
Abraço,

Cris

*Cris*Rosa-dos-Ventos* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Cris*Rosa-dos-Ventos* disse...

Ah, e adorei o texto anterior. Definitivamente me identifiquei com ele.
Você é escritora?

Anônimo disse...

é por isso que só quero ter filhos depois do meu doutorado! =P
Afinal, mesmo que eu venha ter condições financeiras de contratar empregados e babás, mesmo assim, quero ser uma mãe bem presente na vida deles...;) Mas tudo na vida são escolhes e valores...e para mim...a vida acadêmica, por enquanto, está em primeiro lugar!

Agora, nem me fale em academias...e essas revistas do tipo "Boa Forma", eu passo longe...hauhauhauh

FM disse...

Cris, sou escritora, sim, mas não ganho a vida com isso. Por enquanto só publico aqui neste espaço, mas escrevo desde sempre. É isso. Legal que você curtiu os textos.

Abs

Anônimo disse...

Pois então, pague o seu preço.